Dica: Benefícios do ômega 3

É comprovado cientificamente que seu consumo diminui os riscos de doenças cardiovasculares e melhora a concentração e a memória.

O ômega 3 é um ácido graxo essencial para a saúde, mas nosso organismo não o produz, então os médicos recomendam o seu consumo. Ele é encontrado nos peixes, mas a sua maior concentração está na pele dos peixes e, por isso, esta não deve ser retirada. Para garantir a presença do ômega 3 é importante que o alimento não seja preparado em altas temperaturas, nem seja frito.

Amigo do coração: ele é excelente para o bom funcionamento do coração! Ele auxilia na redução do mau colesterol, no controle dos triglicerídeos e da pressão arterial, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares, como os ataques cardíacos e derrame cerebral.

Alimento do cérebro: o ômega 3 é um alimento para o seu cérebro, fundamental para a sua saúde mental, já que cuida da sua memória, agilizando a concentração, coordenação motora e o raciocínio.sendo muito favorável para os estudos e o trabalho. O ômega 3 ainda renova a composição das membranas celulares cerebrais.

Qualidade de vida: o ômega 3 é um anti- inflamatório natural poderosíssimo, auxilia na prevenção de dores e fadigas musculares. É eficaz no tratamento de inflamações crônicas, como tendinites. Esta rica substância também pode ser utilizada como complemento terapêutico da depressão. Seu consumo combinado a uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, aumenta sua expectativa de vida com muito mais saúde.

Keitty Fernandes

Jornalista e Terapeuta Holística.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *