Bom Apetite! Suco de brócolis

O brócolis está longe de ser uma sensação gastronômica, mas são grandes suas qualidades. Além de ser ótima fonte de ácido fólico, antioxidantes, fibras, cálcio e vitaminas A e C, novos estudos mostram que ele também ajuda a eliminar poluentes químicos do corpo.

Em junho deste ano, a revista Cancer Prevention Research divulgou mais um importante efeito desse alimento sobre nós: cientistas americanos e chineses provaram que uma dose diária de “bebida de broto de brócolis” ajuda a remover através da urina, duas substâncias poluentes do ar, o benzeno e a acroleína.

Este efeito é atribuído ao sulforafano um composto encontrado nos brócolis e nas couves de folhas que em alta concentração, acelera a capacidade natural humana de se adaptar as toxinas. Mas vale lembrar que não adianta trocar o broto pela planta normal, porque três gramas de broto contêm a mesma quantidade de sulforafano presente em 150 gramas de brócolis. O ideal é o broto com dois ou três dias de idade.

A verdura também ajuda a proteger o coração, melhorar o funcionamento do intestino e reforça a imunidade. Com tantos benefícios, que tal incluir receitas com brócolis no cardápio? Vamos divulgar essa informação e torcer para que esse se torne um alimento popular.

Suco de Brócolis:

INGREDIENTES:

  • Broto de couve (pode ser em pó ou inteiro)
  • 1 copo de água
  • 2 fatias de abacaxi
  • 1 copo de suco de lima

Os ingredientes podem variar a seu gosto. Este é o mais simples, mas deixo aqui outras opções: pode usar água-de-coco ou chá de hibisco no lugar da água. As frutas ideais são maçã, melão, morando, abacaxi, banana, laranja ou mamão papaya.

 MODO DE PREPARO

  • Bata tudo no liquidificador e de preferência beba sem coar.

 

Keitty Fernandes,

Jornalista e Terapeuta Holística.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *